283Bad, do Infinite, um dos MVs de terror

14 MVs de terror inspirados em filmes, jogos e contos

Você é do time que adora um filme de terror ou se enche de medo só de ouvir falar? Saiba que o kpop tem diversas produções de arrepiar os pelos e que, caso você goste, pode conferir todos eles e dizer se realmente são assustadores ou não. Confira, a seguir, os MVs de terror que separamos para você que adora esse gênero!

1. Chase Me – Dreamcatcher

Especialmente inspirado no filme “O Iluminado”, o vídeo de estreia do Dreamcatcher traz uma história envolvente e assustadora, de um rapaz que está tentando desvendar o mistério de um hotel. O MV tem recortes muito semelhantes ao filme e tem sequência no trabalho seguinte do grupo, “Good Night”.

2. Bad – Infinite

Em “Bad” o grupo Infinite está fugindo de uma perseguição maligna, que o procura através de espelhos e qualquer tipo de reflexo. O clima da música combina perfeitamente com o vídeo, o que deixa esse trabalho ainda melhor!

3. Girls – Nature

Esse é provavelmente um dos MVs de terror mais angustiantes da nossa lista, com cenas de bastante violência. As meninas do Nature escondem um segredo pelos corredores e, ao longo do vídeo, você vai descobrir o que acontece entre as paredes desses quartos.

4. Voodoo Doll – VIXX

O VIXX flertou bastante com temas assustadores em diversos trabalhos. Em “Voodoo Doll” nós vemos o que o próprio nome sugere, um amor doentio manipulado por bonecos de vodu. Inclusive a coreografia foi censurada em alguns canais de televisão, sabia?

5. Hate You – Ladies’ Code

Em “Hate You”, o Ladies’ Code também ilustrou com bonecas uma relação de desprezo e ódio, onde elas aparecem manipulando ou quebrando os brinquedos para abordar esse tema “sutilmente”.

6. Jungle – CIX

Um linda produção conta a história de diferentes cenários de perdição. No MV, cada integrante do CIX tem um destino desesperador, seja ficar entre mortos-vivos ou dentro de um caixão.

7. Full Moon – Sunmi

A Sunmi se transformou em vampira no MV de “Full Moon”. Depois de conseguir morder o pescoço de seu amado, os dois permaneceram juntos até que, na noite de lua cheia, o rapaz também se transforma em uma criatura sombria.

8. You In Me – KARD

E o amor também foi tema nesse clipe, que fala sobre dois casais que não conseguem superar a perda de seus parceiros e, por isso, os mantêm como se continuassem vivos. Claro que a história é apenas uma metáfora, mas o visual dá um certo arrepio, né?

9. Stalker – 1NB

Um policial está investigando um caso e, durante suas pesquisas, passa a ter diversas visões e alucinações com uma mulher misteriosa. Mas quem é ela? O que vai acontecer com o policial?

10. Don’t Be Shy – Primary feat. Choa (ex-AOA) e IRON

Nesse MV, a Choa, ex-integrante do AOA, aparece brincando com o tabuleiro ouija com suas amigas – dentre outras cenas um tanto quanto assustadoras. Confira com seus próprios olhos.

11. Under The Moonlight – VAV

Levanta desse caixão! Em “Under The Moonlight”, os integrantes do VAV fazem encantamentos e usam a magia para acordarem do sono eterno e, assim, se transformarem em vampiros aparentemente inofensivos.

12. Russian Roulette – Red Velvet

Pela aparência fofa e a melodia divertida, “Russian Roulette” disfarça os acontecimentos de um clipe bem macabro. Ora, as meninas passam o vídeo todo tentando derrubar umas as outras, com pegadinhas que vão se intensificando e “perdendo a graça”, se é que me entende… Olhe de novo.

13. Thriller – BtoB

Em “Thriller”, os membros do BtoB saíram de seus caixões e mostraram seus olhos brilhantes sob a luz da lua. Esse não é dos mais assustadores, mas não deixa de marcar presença entre esses MVs de terror!

14. Bbi Ri Bba Bba – Narsha

E por fim, aqui a Narsha, do Brown Eyed Girls, nos prova que a curiosidade pode ser um grande perigo, arrastando você para lugares que nunca antes imaginou. Melhor ficar quietinho em casa, não acha?

Esta lista terminou, mas temos mais indicações de músicas de kpop de Halloween para colocar no volume máximo em sua festa de Dia das Bruxas!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.