Depois de maratonarmos todas as séries da plataforma, selecionamos os melhores kdramas da Netflix, de acordo com o Meu Bias. Cada título foi escolhido com base em seus enredos, personagens cativantes, cinematografia, figurinos e trilha sonora. Confira abaixo nossas 12 escolhas.
Consideramos apenas séries com 10 ou mais episódios ou múltiplas temporadas. Incluímos apenas as que exibem a marca d’água da Netflix, indicando coprodução, criação original ou direitos de distribuição.
1. Quando a Vida Te Der Tangerinas (2025)
A história segue Ae Sun, uma jovem rebelde que sonha em se tornar uma poetista. Por outro lado, Gwan Sik é um personagem quieto, mas que nunca escondeu seu amor por Ae Sun, e, é capaz de fazer tudo por ela.
Quando a vida te der limões, faça uma limonada! É exatamente sobre isso que essa série trata. É sobre encontrar o bem nas pequenas coisas, florescer em um ambiente não propício, sobre esperança, sobrevivência e perseverança.
2. Mr. Plankton (2024)
Essa é uma série com perfeitos 10 episódios. A história segue Hee Jo, que possui o apelido de “plâncton” por viver sua vida sem criar raízes ou ter uma direção certa. Ele cresceu de forma solitária, sem conhecer sua família. Portanto, ao longo da trama, embarcamos com ele em sua viagem ao tentar resgatar suas origens.
Essa é uma história intensa, profunda e melancólica. Ela fala principalmente sobre encontrar sua identidade e sobre pertencimento. Afinal, o que realmente significa pertencer a alguém ou a algum lugar?
3. The Good Bad Mother (2023)
Conhecemos aqui uma mãe que criou seu filho de uma forma rígida e severa, acreditando que essa seria a única maneira de lhe dar um futuro melhor. Kang Ho por sua vez, cresce e se torna um promotor frio, que cortou laços com sua mãe. No entanto, um grave acidente o faz retornar à sua vila natal, aos cuidados da mãe, já que ele passa a viver com a mente de quando era criança, sem se lembrar de nada do que aconteceu nos últimos anos.
Com reviravoltas e caminhos não esperados, você com certeza mudará seus sentimentos e refletirá sobre vários assuntos ao longo da trama.
4. The Glory (2022)
“The Glory” é uma história sobre vingança que acompanha a trajetória de Moon Dong Eun, uma mulher que guarda em si, e em seu corpo, marcas profundas de um passado brutal marcado por bullying durante o tempo escolar. Agora adulta, ela traça um plano de vingança para destruir a vida de cada pessoa que arruinou a sua, incluindo os professores que encobriram o passado ou fingiram não ver o que acontecia.
Com duas temporadas, essa é uma história sombria com pura tensão do início ao fim que nos mostra a mais profunda dor da personagem principal, mas que também levanta questões morais sobre os limites da vingança.
5. Vinte e Cinco, Vinte e Um (2022)
Nesse drama, somos apresentados a Na Hee Do, uma jovem que sonha em se tornar uma grande esgrimista, mesmo em meio à crise financeira que afeta o país. Ao se ver em uma cituação de desespero para alcançar seu objetivo, ela acaba conhecendo Baek Yi Jin.
Aos poucos, ambos desenvolvem uma amizade profunda e um relacionamento um tanto conturbado à medida que descobrem as dores do amadurecimento pessoal e profissional. Assim, essa é uma série que explora os altos e baixos da vida, com uma narrativa nostálgica e atores impecáveis.
6. Alquima Das Almas (2022)
Esse é um dos melhores kdramas de fantasia e romance feitos nos últimos tempos. O enredo segue Mu Deok, uma mulher que abriga a alma de Naksu, uma poderosa maga que precisa encontrar sua espada para recuperar seus poderes. Ela agora é a serva de Jang Uk, um jovem nobre com um passado misterioso.
Com um enredo cheio de reviravoltas e um romance profundo entre os protagonistas, essa série fala sobre amizade, amor e sobre os perigos da ganância humana.
7. A Caminho do Céu (Move to Heaven) (2021)
Nessa série acompanhamos Han Geu Roo, um autista que trabalha com seu pai na “Move to Heaven”, uma empresa especializada em limpar, coletar e organizar itens deixados por pessoas que faleceram. Porém, a vida de Geu Roo muda drasticamente quando seu pai morre, tendo que ficar sob a guarda de seu tio.
A princípio, o tio tem apenas interesse no dinheiro que irá adquirir, mas, aos poucos, uma conexão com Geu Roo vai sendo criada. A série é comovente e fala, principalmente, sobre o luto.
8. D.P. (2021)
Dando continuidade à lista de melhores kdramas da Netflix, essa trama segue Jun Ho, um jovem soldado da unidade especial D.P., encarregada de capturar desertores do exército. A série explora as razões profundas que levam esses jovens a fugir, revelando um sistema militar sombrio, marcado por repressão e abusos durante o treinamento.
Aqui, nos é mostrada a realidade sombria de um sistema de defesa em colapso. E, apesar de todos os esforços para melhorar esse ambiente, a realidade é que muitas vezes o problema se encontra no sistema e não nos indivíduos. Portanto, a impotência de dar tudo de si para mudar e nada ocorrer pode ser frustrante.
9. Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay to Not Be Okay) (2020)
A trama de Tudo Bem Não Ser Normal acompanha Moon Gang Tae, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico, e cuja vida gira em torno dos cuidados com seu irmão mais velho, que está no espectro autista. Paralelamente, somos apresentados a Ko Moon Young, uma renomada escritora de livros infantis que possui uma personalidade excêntrica.
Ao longo da série, temas profundos e delicados são explorados à medida que os personagens embarcam em uma intensa jornada de cura emocional. Enfrentando traumas do passado, os dois precisarão encarar um emaranhado de sentimentos e feridas antigas descobrindo que, às vezes, os maiores desafios estão dentro de si mesmos.
10. Hospital Playlist (2020)
Em Hospital Playlist seguimos a vida de cinco médicos e melhores amigos que trabalham no mesmo hospital, e que, nas “horas vagas” se reúnem para tocar em sua banda.
Com um equilíbrio preciso entre humor e tensão, a série conquista pelo laço genuíno de amizade entre os protagonistas. Ao longo das duas temporadas, somos apresentados às particularidades de cada um, acompanhando tanto suas rotinas profissionais nas diferentes especialidades médicas quanto suas jornadas pessoais fora do hospital.
11. Mr. Sunshine (2018)
Esse é um drama histórico ambientado no século 20. A trama acompanha Eugene Choi, que retorna a seu país como oficial do exército americano. Além disso, conhecemos também Go Ae Shin, uma jovem nobre que, secretamente, luta pela independência da Coreia.
“Mr. Sunshine” encantou o público com sua cinematografia impecável, trilha sonora envolvente e figurinos condizentes. Além disso, o enredo incorpora — ora de maneira sutil, ora de forma explícita — uma série de simbolismos, reflexões profundas e críticas sociais que retratam com sensibilidade o contexto histórico da época.
12. Stranger (2017)
Por fim, este thriller policial e jurídico gira em torno do promotor Hwang Si Mok e da detetive Han Yeo Jin, que unem forças em uma investigação perigosa, capaz de ameaçar não apenas suas carreiras, mas também suas vidas.
Com duas temporadas marcantes, essa série conquista facilmente, sobretudo pelas atuações impecáveis, mas sem deixar de lado um enredo envolvente e uma ótima direção. É, sem dúvida, um kdrama que recomendo sempre que tenho a chance.
Se gostou da nossa lista, aproveite e confira também uma história com um charme que te prende: Melo Movie, que afinal, também é uma produção da Netflix.