302

12 coreografias fofas de kpop para todos os níveis de dança

Uma das imagens com grande aposta no kpop, que volta e meia retoma a primeira posição entre as favoritas, é o conceito fofo. Para entender melhor, veja os exemplos de coreografias fofas de kpop abaixo e, quem sabe, não encontre uma nova opção para reproduzir.

1. Ah-Choo – Lovelyz

Estar tão apaixonada a ponto de sentir cócegas no nariz e espirrar sempre que pensa em quem ama acabou virando tema dessa doce música do grupo Lovelyz. É, inclusive, um dos passos da coreografia, bem no refrão. Confira assistindo ao vídeo.

2. Chewing Gum – NCT Dream

Nessa época, os membros do NCT Dream tinham entre 14 e 17 anos – o que já é uma fofura à parte. E, apesar da delicadeza da música e da coreografia, ela também é desafiadora, já que boa parte dela é ensaiada em cima de um hoverboard.

3. Mr.Chu – Apink

Outra dança que encanta é Mr. Chu, do grupo Apink. A música nos fala da doçura de um beijo apaixonado, que fica evidente também em sua coreografia, quando as integrantes mandam um beijo com as mãos. Dê o play no vídeo e tire a prova.

4. Humph – Pentagon

Em Humph, os integrantes do Pentagon estão proibindo você de ficar bravo com eles – e como uma música assim não poderia estar nesta lista de coreografias fofas? Para reproduzí-la, seria legal o uso do sofá, mas você pode improvisar como preferir.

5. MoMoMo – Cosmic Girls (WJSN)

O efeito cascata está presente em muitas coreografias de kpop, e aqui também complementa os passos de maneira graciosa. Mas é preciso bastante energia para copiá-la, porque, apesar de fofa, também é veloz e animada.

6. HIDE&SEEK – Astro

Mais uma opção de passos rápidos é Hide&Seek, do Astro. Aqui, os pés vão deslizando pelo palco e toda a coreografia é bem trabalhosa pela sua velocidade – sem perder a doçura, é claro.

7. Liar Liar – Oh My Girl

Se não dá pra ficar bravo com o Pentagon, também não pode mentir para o Oh My Girl! Nessa dança, os passos super sincronizados e os figurinos coloridos deixam a coreo ainda mais especial. Então fica mais uma sugestões para você aprender (ou apenas compartilhar).

8. Just Right – GOT7

Talvez essa seja uma das músicas mais amadas por fãs de kpop, porque tem uma letra que incentiva o amor próprio de um jeito alegre e leve. Por conta disso, apesar de ter alguns passos difíceis, a coreografia também é muito meiga.

9. Jjan! Koong! Kwang! – Momoland

As expressões que dão nome a essa música também estão presentes na dança, o que a deixa ainda mais encantadora. O grupo consegue, dessa forma, transmitir os sentimentos dessas palavras através dos passos do refrão.

10. The Answer – AB6IX

Que tal se balançar no meio da apresentação? Foi isso que o AB6IX incorporou na coreografia de The Answer, entre outros elementos colaborativos com os dançarinos de apoio. Não ficou demais? Além de ser uma explosão de fofura!

11. Hi High – Loona

Diga olá para o Loona! O grupo traz uma coreografia que movimenta o palco com diversas interações, sendo todas cheias de amor. Por isso, convoque seu grupo cover e aprendam essa doce opção de dança.

12. Cloud9 – Cravity

Aqui também há essa interação alegre entre os integrantes do grupo, que é o toque especial para uma coreo ficar ainda mais divertida, não acha? Assim, confira os passos e comece a decorá-los ainda hoje.

Há ainda outras coreografias de kpop com línguas de sinais que incorporam as línguas coreana e americana (de sinais) para que a comunicação vá além da voz. Sendo assim, veja e compartilhe com amigos e amigas.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.